Thursday, September 22, 2005

Educação Visual e Tecnológica

Ao longo dos meus anos de trabalho como professor de Educação Visual e Tecnológica, tenho desenvolvido imensas ideias e projectos cujo único registo são as inúteis planificações, cuja única razão de ser está em encher dossiers de arquivo nas escolas por onde passei. Este ano, vou tentar um projecto diferente: criar um blog (mais um) onde vou registar as actividades que desenvolvo na disciplina, e outros projectos menos estruturados que desenvolvo em Àrea de Projecto.

Quero também com este blog colmatar uma falha básica do pensamento pedagógico português: trocam-se experiências, divulgam-se actividades, mas nunca se trocam ideias. Tentem consultar qualquer uma das muitas obras pedagógicas sobre educação pela arte à procura de ideias concretas para desenvolverem trabalhos e percebem o que eu quero dizer. Este novo blog não tem qualquer espaço para teorias; trata-se aqui de registar trabalhos práticos, registando os trabalhos desenvolvidos na disciplina, e deixando ideias para quem delas necessitar e este blog encontrar.

2 comments:

Educação Visual e Tecnológica said...

Muito interessante o seu blogue!

Unknown said...

Foi com grande alegria que descobri que o meu colega Artur está usando as suas enormes capacidades para ajudar todos quantos precisem. Estás de parabéns. Está tudo um espectáculo. Continua o bom trabalho. A colega de curso: Ana Pereira.